Sonia Kavantan discute a CPI da Lei Rouanet na TV Câmara

Lei Rouanet discutida por Sonia Kavantan na TV Câmara

Lei Rouanet discutida por Sonia Kavantan na TV Câmara

A Lei Rouanet é a mais importante lei de incentivo fiscal à cultura do Brasil. Infelizmente ela só ficou conhecida pela maioria dos brasileiros, no decorrer do ano passado, pelas denúncias de irregularidades e desvio de dinheiro público.

A captação de patrocínios, via esse mecanismo, foi dificultada não só pelas limitações econômicas pelas quais o país passa, como também por uma exposição negativa na mídia. Tal exposição afetou negativamente a ação dos produtores e artistas que trabalham com esta prática de fomento às artes, assim como as empresas patrocinadoras, especialmente as envolvidas na Operação Boca Livre da Policia Federal.

A CPI da Lei Rouanet também alimentou uma série de reportagens, sendo que muitas, geraram dúvidas e desinformação, fazendo com que o público acredite que a legislação de apoio à cultura lesa o dinheiro público, quando o que realmente fere o erário é o mal uso dessa legislação. A diretora da Kavantan Projetos e Eventos Culturais, Sonia Kavantan, foi convidada para o programa Expressão Nacional. No dia 21 de novembro de 2016 a pauta do programa foi “Lei Rouanet: como evitar desvios de verba e manter o financiamento da cultura?”.

 

Curso analisa Lei Rouanet e outros aspectos de projetos culturais

Para vir a trabalhar com essa legislação, ou para continuar trabalhando com ela, de forma correta, e esclarecer os interlocutores nos processos de produção, a informação é fundamental.

Essas e outras questões serão discutidas no Curso de Produção Cultural e Captação, entre os dias 17 e 19 de março de 2017, que está com as inscrições abertas (clique aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.