Maldito Benefício

“Arranca Tião com a bola dominada. Esse menino tem futuro. Esse menino tem personalidade. Vem com a bola, passa o primeiro, invade a área. A torcida pede pênalti. Mas Tião caiu sozinho. Wanderley Nogueira, o que é que só você viu?”

No ritmo acelerado da locução esportiva, a voz do narrador José Silvério chama o comentarista durante o espetáculo MALDITO BENEFÍCIO.

Tragicomédia em um ato, o espetáculo gira em torno de um jogador de futebol, que, ao sofrer uma contusão, vê arruinado seu sonho de se tornar a maior promessa do esporte brasileiro. No início da carreira, ele tem de largar o futebol e passa a dirigir o táxi do cunhado. Como pano de fundo, a clássica problemática da sociedade brasileira: ferrado na vida, Tião ainda precisa ajudar o pai, velho aposentado, na fila do SUS por um transplante, e dar conta das futuras despesas com a mulher grávida.

O conflito vai de desenvolvendo a partir do momento em que Nelson recebe da Previdência Social um comunicado informando a concessão de um benefício acumulado. A grana extra poderá solucionar todos os problemas financeiros do filho taxista. No entanto, colocar a mão no dinheiro não será fácil. A doença terminal pode impedir o acesso à bolada, o que desencadeia nos membros da família uma série de comportamentos moralmente reprováveis.

Fotos do espetáculo (Crédito – Pablo de Sousa)


Trechos do espetáculo

 

FICHA TÉCNICA:

Texto: Leonardo Cortez
Direção: Marcelo Lazzaratto
Assistência de Direção: Wallyson Mota
Elenco: Ricardo Côrte Real, Leonardo Cortez, Glaucia Libertini e Daniel Dottori
Cenário: Zé Valdir
Figurino: Marichilene Artisevskis
Desenho de Luz: Marcelo Lazzaratto
Operação de Luz: André Coletti
Trilha Sonora: Daniel Maia
Operação de Som: André Persant
Locução e Comentário Off: José Silvério e Wanderley Nogueira
Fotografia: Rodrigo Schmidt e Pablo de Sousa
Direção de Produção: Sonia Kavantan
Produção Executiva: Filipe Brambilla e Lilian Takara
Secretaria: Milka Master
Produção: Kavantan Projetos e Eventos Culturais, Sesi

Serviço

Duração: 80min
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia trágica