Finanças Práticas: Rede de Proteção

Faça sua escolha
e procura não errar…
A vida é um bolha,
vacilou, pode estourar.

E segura a peteca
para o jogo seguir…
E segura a peteca
Que ela pode cair.

Primeira parceria realizada com a Visa para o seu programa de educação financeira, o Finanças Práticas, a peça infantil, que possui como pano de fundo o futebol, conta a história de uma grande amizade.

Gabriel é um jovem craque que, por falta de uma boa orientação familiar e atraído pelo falso brilho da fama, tem sua carreira ameaçada por um empresário espertalhão. Quando seu futuro parece tomar um rumo distante dos holofotes e dos grandes centros futebolísticos, Dudu, seu melhor amigo, aparece para ajudá-lo. Dudu, que aprendeu desde cedo a necessidade de uma rede de proteção para os momentos difíceis, como novo empresário de Gabriel, ensina ao amigo a importância da organização da vida financeira e profissional.

O espetáculo realizou, em 2010, uma temporada no CCBB/SP voltada a alunos de escolas públicas, circulou, no ano seguinte, por 43 unidades dos CEUs – Centro Educacional Unificado -, além de realizar apresentações em outras cidades brasileiras, por meio da parceria com instituições financeiras, organizações não governamentais e órgãos de proteção e defesa do consumidor. Recentemente, participou da Semana ENEF 2014 – Semana Nacional de Educação Financeira -, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Fotos do Projeto


TEASER DE REDE DE PROTEÇÃO

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção: Calixto de Inhamuns
Elenco: Rafael Losso e Marco Aurélio Campos
Stand in: Felipe Ramos, Ricardo Gelli e Ronald Liano
Composição da trilha e direção musical: Charles Raszl
Iluminação: Ricardo Bueno e Ariel Santos Silva
Cenografia e Adereços: Wilson José Guiselini
Produção: Karoline Brito e Lilian Takara
Coordenação geral: Sonia Kavantan