Amor À Vista

Escrito por Leonardo Cortez, o espetáculo integra o Finanças Práticas, programa de educação financeira da Visa comprometido com a formação de cidadãos mais conscientes na organização e no planejamento de suas finanças pessoais.

Amor, insegurança, sonhos, planejamento, eventos inesperados, dívidas e dúvidas do casal Dodô e Rita são alguns dos motes para que o público se envolva nesta história que, com muito humor e música, encontra paralelo com a vida de milhares de brasileiros.  Ele, um notório desorganizado, não consegue se manter em um trabalho estável. Ela, desempregada, é quituteira de mão cheia. A vinda de um filho e o desejo de melhorar de vida fomentam o movimento empreendedor do casal. Frente às dificuldades da nova etapa da vida, o relacionamento é abalado. Somente com planejamento e sabedoria na administração financeira, o casal supera suas crises e se lança num sólido futuro de prosperidade.

Com o apoio das Supervisões de Cultura das Subprefeituras do Município de São Paulo o espetáculo circulou, em 2013, por 11 unidades dos CEUs e, em 2015, por 46 unidades. Foi selecionado para integrar a programação do Fórum de Cidadania Financeira, em Brasília (DF), e da Feira do Empreendedor, organizada pelo SEBRAE em São Paulo.

Fotos do espetáculo (Créditos: Claudio Belli)

Trechos do espetáculo 

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção: Leonardo Cortez
Elenco: Maurício de Barros e Laís Marques
Composição da trilha e direção musical: Jonatan Harold
Figurino: Marichilene Artisevskis
Iluminação: Ricardo Bueno
Cenografia e adereços: Wilson José Guiselini
Produção: Filipe Brambilla e Lilian Takara
Coordenação geral: Sonia Kavantan

Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos