Histórias Para A Hora Do Não

historiasparaahoradonao_1400x300

O que fazer quando as crianças entram na fase do não? Esse é um questionamento importante que muitos pais ou qualquer responsável por uma criança vive. Como reagir a essa mania que, às vezes, muitos adultos não sabem lidar? É a partir dessa investigação que a atriz Carla Fioroni escreveu Histórias para a hora do não, uma peça teatral infantil, destinada a crianças de 3 a 10 anos e para todos os pais e mães que enfrentam ou já enfrentaram essa situação com seus pequenos. Carla Fioroni e João Acaiabe, diretor do espetáculo, esbanjam experiência com o público infantil, sendo que os dois estão no elenco da novela infanto-juvenil Chiquititas, que encontra-se atualmente sendo reexibida pelo SBT.

O espetáculo conta a história de duas meninas, Ada é uma menina responsável, firme, paciente e amiga mais velha de Flor. E Flor, a menina mais nova que vive a fase do não, revela características que podem esclarecer qualquer adulto a como lidar com os pequenos quando eles só querem dizer não! . Flor diz não para escovar os dentes, para pentear os cabelos, para tomar banho, para se alimentar e até para guardar os brinquedos. Ada, a amiga mais velha, tenta convencer Flor a dizer SIM para esses hábitos, pois sabe o quanto essas ações são importantes para a saúde de qualquer criança ou adulto. Para isso, Ada se propõe a contar histórias mirabolantes, cheias de trocadilhos e piadas.

Várias áreas de conhecimento são exploradas nessa narrativa: matemática, ciências, história, geografia, ética, literatura, língua portuguesa e língua inglesa. O conteúdo do espetáculo faz referências a contos de fadas, às narrativas com personagens preferidos de muitas crianças como dinossauros e até vampiros. Além disso, o texto aborda a valorização da autoestima, do carinho e do afeto e também a consciência ecológica, o consumo consciente de água, a importância de adquirir e manter bons hábitos de higiene e de uma alimentação saudável, além do senso de responsabilidade que qualquer criança pode ter consigo e com o outro.

Além de contratação direta esse espetáculo pode ser patrocinado através da Lei Rouanet.

Receba mais informações! Entre em contato clicando aqui!

Fotos do Espetáculo


Trecho do Espetáculo

Ficha Técnica:

Texto: Carla Fioroni
Direção: João Acaiabe
Elenco: Carla Fioroni e Carla Pagani
Standing de Carla Pagani: Katherine Zavagnison
Operação Técnica:  Lucineia Alves

Duração: 50 minutos