Palestras realizadas

cursos_realizados_1400x400

PALESTRAS SOBRE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL

2013

  •  PALESTRA DE PRODUÇÃO CULTURAL – CAPACITAÇÃO SUB-PREFEITURA DA MOOCA (SÃO PAULO / SP)

 

2010

  •  PALESTRA DE MARKETING CULTURAL – SEMANA CASSIANO RICARDO (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP)

 

2009

  •  A PRODUÇÃO TEATRAL – FUNDAÇÃO CASSIANO RICARDO (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP)

 

2008

  •  PALESTRA SOBRE MARKETING CULTURAL – ACIPI (Associação Comercial e Industrial) (Piracicaba);
  •  A FUNÇÃO DO PRODUTOR CULTURAL E DO AGENCIADOR DE RECURSOS – 1º FÓRUM DE PRODUÇÃO CUTURAL (Goiânia);

 

2007

  • PALESTRA SOBRE MARKETING E PRODUÇÃO CULTURAL P/ O PROJETO “REVELE SUA CIDADE 2”  (Fundação Cultural José Maria de Abreu – JACAREÍ – SP)
  • PALESTRA SOBRE MARKETING E PRODUÇÃO CULTURAL P/ O PROJETO “REVELE SUA CIDADE 2” (Teatro Municipal – GUARAREMA – SP)
  • PALESTRA SOBRE MARKETING E PRODUÇÃO CULTURAL P/ O PROJETO “REVELE SUA CIDADE 2”  (Cine Vogue – CAÇAPAVA – SP)
  • PALESTRA SOBRE MARKETING E PRODUÇÃO CULTURAL P/ O PROJETO “REVELE SUA CIDADE 2” (Casarão do Carmo – MOGI DAS CRUZES – SP)
  • PALESTRA SOBRE MARKETING E PRODUÇÃO CULTURAL P/ O PROJETO “REVELE SUA CIDADE 2” (Secretaria de Educação – ITAQUAQUECETUBA – SP)

 

2006

  • FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS – Treinamento do Edital do FunCultura Fevereiro 2006 (Guarulhos – SP)

 

2005

  • UNICENTRO BELAS ARTES DE SÃO PAULO – IV SEMANA CULTURAL – Marketing Cultural como Estratégia de Comunicação (São Paulo – SP)
  • FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS – Treinamento do Edital do FunCultura Março 2005 (Guarulhos – SP)

 

2004

  • CICLO DE PALESTRAS PRODUÇÂO TEATRAL – DO ENSAIO AO PÚBLICO – Captação De Recursos Para Projetos Teatrais (Guarulhos – SP)
  • CICLO DE PALESTRAS PRODUÇÃO TEATRAL – DO ENSAIO AO PÚBLICO – Elaboração E Formatação De Projetos Teatrais (Guarulhos – SP)
  • CICLO DE PALESTRAS PRODUÇAÕ TEATRAL – DO ENSAIO AO PÚBLICO – Leis De Incentivo Ao Teatro (Guarulhos – SP)
  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM MARKETING para funcionários da FORD organizado pela FIA – Palestra de Marketing Cultural (São Bernardo do Campo – SP)
  • FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS – Treinamento do Edital do FunCultura Abril 2004 (Guarulhos – SP)

 

2003

  • CISNE NEGRO – Marketing Cultural E Lei De Incentivo Fiscal (São Paulo)
  • POLÍTICAS CULTURAIS NA DANÇA – Como Usufruir o Incentivo Cultural para Dança –  SESC Santos (Santos – SP)
  • SEMINÁRIO REGIONAL DE CULTURA DO GRANDE ABC – Desafios da complexidade cultural. (Santo André – SP)
  • I ENCONTRO DE PROMOTORES DE CULTURA DO COOPERATIVISMO – Porque Investir em Cultura (São Paulo)

 

2002

  • SEMANA PRO.MARQUÊS – UNIP – Marketing Cultural (São Paulo)
  • SEMINÁRIO DE MARKETING CULTURAL – Comunicação, Marketing e Produção Cultural (Goiânia – GO)
  • II SEMINÁRIO DOS BENS CULTURAIS DA IGREJA – Marketing Cultural (São Paulo)

 

2001

  • 1º MARKETING CULTURAL – Principais Qualidades das Leis (São Paulo)

 

2000

  • 1º WORKSHOP DE MARKETING CULTURAL – A Produção Cultural e as Leis de Incentivo À Cultura no Brasil (São Paulo)

 

1999

  • SEMINÁRIO RUMO AO SÉCULO XXI – Ações de Marketing Cultural: o retorno para as empresas (Tiradentes)
  • 4ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO – Captação de Recursos (Piracicaba – SP)
  • II MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO DE GRUPO – Formatação de Projetos Culturais (São Paulo)

 

1998

  • I SIMPÓSIO CÁSPER LÍBERO DE PRODUCAO E MARKETIN CULTURAL – Histórico do Marketing Cultural (São Paulo)
  • 3ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO – Cinema em nosso país hoje (Piracicaba – SP)
  • II SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA – Marketing Cultural (Valinhos – SP)

 

1997

  • ROTARY CLUB – Vila Alpina – Lei de Incentivo Fiscal para Área Cultural (São Paulo)
  • III SEMANA VLADIMIR HERZOG – Produção Cultural (São Paulo)
  • I SEMINÁRIO PARANAENSE DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL – Mercado e o Produto Cultural (Paraná – PR)
  • PALESTRANDO IV – Profissões: olhando para o século XXI – Cinema (São Paulo)
  • TRANSMUTAÇÃO CULTURAL NO GRANDE ABC – Legislação Brasileira de Incentivo à Cultura (São Caetano do Sul – SP)
  • CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS – ECA – USP – Produção e Marketing Cultural (São Paulo)
  • CICLO DE WORKSHOPS PARA ESTAGIÁRIOS “A UNIVERSIDADE NO MUSEU” – As Leis de Incentivo Fiscal e a Captação de Recursos (São Paulo)
  • MARKETING DO ENTRETENIMENTO – Leis de Incentivo ao Marketing Cultural, Rouanet e Lei de Audiovisual (São Paulo)

 

1996

  • ROTARY CLUB – Parque São Lucas – Incentivos Fiscais na Área Cultural (São Paulo)
  • ROTARY CLUB – Anchieta – Marketing Cultural (São Paulo)

 

1990

  • OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE – Seminário De Produção Teatral (São Paulo)