cursos_realizados_1400x400

CURSOS DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL

2017:

  • 74ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL E CAPTAÇÃO (SÃO PAULO);

 

2015:

  • 73ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • “PLANEJAMENTO E FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA ARTISTAS, PRODUTORES E GESTORES CULTURAIS” – SECRETARIA DE CULTURA DE SÃO ROQUE – 04 A 06 E 11 A 13/05/2015;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHEITA

 

2014:

  • 72ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • SEMANA DE GESTÃO E POLÍTICAS CULTURAIS – PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO CULTURAL- JANAUBA- MG;
  • 71ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHEITA

 

2013:

  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 8;
  • SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – PRESIDENTE PRUDENTE – SP
  • PALESTRA E WORKSHOP – PATROCÍNIO E CAPTÇÃO DE RECURSOS- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 7;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 6;
  • SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – RIBEIRÃO PRETO – SP;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 5;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 4;
  • 70º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – BAURU – SP;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 3;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 2;
  • CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 1;
  • SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – ITAÚ CULTURAL – SÃO PAULO – SP;
  • CURSO LEIS DE INCENTIVO – PONTOS MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – SÃO PAULO – SP ;
  • CURSO DE PRODUÇÃO TEATRAL – SESI A.E. CARVALHO – SÃO PAULO- SP;
  • 69º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

 2012:

  • CURSO PONTOS MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – SÃO PAULO – SP
  • 68º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO PONTOS MIS – JUQUIÁ – SP
  • 67º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 66º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • WORKSHOP “GESTÃO CULTURAL – PROAC – ICMS” NA OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE – SÃO PAULO – SP

 

2011:

  • LEI ROUANET E A INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 3, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 – CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – SP
  • WORKSHOP “APRENDENDO A FAZER UM PROJETO CULTURAL – O ARTISTA EMPREENDEDOR”, NO 8º FÓRUM DE CULTURA DA RMC – INDAIATUBA
  • WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – BIBLIOTECA MUNICIPAL PROF. ROBERTO MOREIRA – FARTURA
  • WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL RICARDO FERREZ DE ARRUDA PINTO – PIRACICABA
  • WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA – PINDAMONHANGABA
  • WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA SÃO PAULO – SÃO PAULO
  • WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – CEC KAIGAI KOGYO KABUSHIKI KAISHA – REGISTRO
  • WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA SÃO PAULO – SÃO PAULO
  • CURSO PARA REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS – PROAC – LEI ROUANET – SÃO PAULO – SALÃO NOBRE DA SECERETARIA DE ESTADO DA CULTURA – TURMA I
  • CURSO PARA REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS – PROAC – LEI ROUANET – SÃO PAULO – SALÃO NOBRE DA SECERETARIA DE ESTADO DA CULTURA – TURMA II

 

2010:

  • PRODUÇÃO TEATRAL: PLANEJAMENTO E AÇÃO – SÃO PAULO – SESC VILA MARIANA
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO PAULO III
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO PAULO II
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO PAULO I
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE ITAPETININGA
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SANTA BÁRBARA DO OESTE
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE BRAGANÇA PAULISTA
  • GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DA BAIXADA SANTISTA
  • 65º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

2009:

  • 64º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS – SESCOOP – (SÃO PAULO – SP)
  • CAPACITAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS – MANAUSCULT (MANAUS – AM);
  • PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL – FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP);
  • 63º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

2008:

  • 62º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 61º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 60º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • WORKSHOP DE GESTÃO CULTURAL PAC – ICMS /  OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE (SÃO PAULO);

 

2007:

  • 59º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA DA CULTURA III – DUO/EAD (VIA INTERNET);
  • 58º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA DA CULTURA II – DUO/EAD (VIA INTERNET);
  • 57º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO)

 

2006:

  • CURSO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA DA CULTURA I – DUO/EAD (VIA INTERNET)
  • 56º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO)
  • CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL PARA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURAL DO AMAZONAS (MANAUS)
  • 55º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 16º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
  • 54º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 53º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – SEBRAE – APACE – RECIFE (PE).

 

2005:

  • CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM LEI ROUANET PARA OS FUNCIONÁRIOS DO CCBB – SÃO PAULO;
  • 52º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 7º WOKSHOP DE FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, BUSCA E NEGOCIAÇÃO DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO)
  • CURSO DE ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 15º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
  • 51º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 50º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – APACE – RECIFE (PE).

 

2004:

  • 49º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 14º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
  • 48º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO CURSO GESTÃO CULTURAL 2004 DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
  • 47º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – APACE – RECIFE (PE),
  • CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – Fundação de Cultura da Cidade de Recife – RECIFE (PE),
  • 46º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

2003:

  • 45º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 6º WOKSHOP DE FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, BUSCA E NEGOCIAÇÃO DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO).
  • OFICINA DE FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 13º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
  • 44º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO III CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
  • 43º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 42º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – APACE – RECIFE (PE),

 

 

2002:

  • 41º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
  • 5º WOKSHOP DE FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, BUSCA E NEGOCIAÇÃO DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO).
  • 40º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
  • OFICINA DE FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS NO  12º FESTIVAL DE CINEMA DO CEARÁ – FORTALEZA (CE)
  • MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO III CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
  • CURSO DE PRODUÇÃO TEATRAL NO COLÉGIO DE DIREÇÃO TEATRAL DO INSTITUTO DRAGÃO DO MAR – FORTALEZA (CE);
  • CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL NO INSTITUTO CDL –

FORTALEZA (CE)

  • 39º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).

 

2001:

  • MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO II CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
  • CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL PARA O CORAL DA USP;
  • 38ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 37ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 36ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

2000:

  • MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO I CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
  • 35ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 34ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 33ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 32ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 31ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL – CURSO INTENSIVO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL – CAMPINAS – SP;
  • FACULDADE DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FEA – USP) – CURSO INTENSIVO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL.

 

1999:

  • 30ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
  • 29ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 28ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 27ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 26ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 25ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • PORTO ALEGRE: ADVB-RS (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil);
  • OURO PRETO: FESTIVAL DE INVERNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS;
  • CAMPINAS: ITAÚ CULTURAL;
  • RECIFE: SENAC;

 

1998:

  • PORTO ALEGRE: ADVB-RS (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil)
  • BRASÍLIA: UNB (Universidade de Brasília);
  • SÃO PAULO: USP (Universidade de São Paulo)- REITORIA PRÓ CULTURA – CORALUSP;
  • SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO;
  • 24ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
  • 23ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 22ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 21ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 20ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 19ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • RECIFE: FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO;
  • RECIFE: MUSEU DA CIDADE;

 

1997:

  • CURITIBA: SOLAR DO ROSÁRIO (Instituição privada, Centro cultural que promove cursos de arte, possui galeria e livraria);
  • PRESIDENTE PRUDENTE: OFICINA CULTURA DA SECRETARIA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
  • 18ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
  • 17ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 16ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 15ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 14ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 13ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 12ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 11ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

1996:

  • 10ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
  • 9ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 8ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 7ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 6ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 5ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 4ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 3ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
  • 2ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);

 

1995:

  • 1ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).