CURSOS DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL
2017:
- 74ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL E CAPTAÇÃO (SÃO PAULO);
2015:
- 73ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- “PLANEJAMENTO E FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA ARTISTAS, PRODUTORES E GESTORES CULTURAIS” – SECRETARIA DE CULTURA DE SÃO ROQUE – 04 A 06 E 11 A 13/05/2015;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHEITA
2014:
- 72ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- SEMANA DE GESTÃO E POLÍTICAS CULTURAIS – PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO CULTURAL- JANAUBA- MG;
- 71ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHEITA
2013:
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 8;
- SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – PRESIDENTE PRUDENTE – SP
- PALESTRA E WORKSHOP – PATROCÍNIO E CAPTÇÃO DE RECURSOS- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 7;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 6;
- SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – RIBEIRÃO PRETO – SP;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 5;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 4;
- 70º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – BAURU – SP;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 3;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 2;
- CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LEIS DE INCENTIVO FISCAL À CULTURA – SUBPREFEITURAS –CURSOS E OFICINAS DE EMPREENDORISMO – TURMA 1;
- SEMANA DE GESTÃO CULTURAL – AULA: PROAC – ITAÚ CULTURAL – SÃO PAULO – SP;
- CURSO LEIS DE INCENTIVO – PONTOS MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – SÃO PAULO – SP ;
- CURSO DE PRODUÇÃO TEATRAL – SESI A.E. CARVALHO – SÃO PAULO- SP;
- 69º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
2012:
- CURSO PONTOS MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – SÃO PAULO – SP
- 68º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO PONTOS MIS – JUQUIÁ – SP
- 67º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 66º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- WORKSHOP “GESTÃO CULTURAL – PROAC – ICMS” NA OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE – SÃO PAULO – SP
2011:
- LEI ROUANET E A INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 3, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 – CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – SP
- WORKSHOP “APRENDENDO A FAZER UM PROJETO CULTURAL – O ARTISTA EMPREENDEDOR”, NO 8º FÓRUM DE CULTURA DA RMC – INDAIATUBA
- WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – BIBLIOTECA MUNICIPAL PROF. ROBERTO MOREIRA – FARTURA
- WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL RICARDO FERREZ DE ARRUDA PINTO – PIRACICABA
- WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA – PINDAMONHANGABA
- WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA SÃO PAULO – SÃO PAULO
- WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – CEC KAIGAI KOGYO KABUSHIKI KAISHA – REGISTRO
- WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS – AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA SÃO PAULO – SÃO PAULO
- CURSO PARA REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS – PROAC – LEI ROUANET – SÃO PAULO – SALÃO NOBRE DA SECERETARIA DE ESTADO DA CULTURA – TURMA I
- CURSO PARA REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS – PROAC – LEI ROUANET – SÃO PAULO – SALÃO NOBRE DA SECERETARIA DE ESTADO DA CULTURA – TURMA II
2010:
- PRODUÇÃO TEATRAL: PLANEJAMENTO E AÇÃO – SÃO PAULO – SESC VILA MARIANA
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO PAULO III
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO PAULO II
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO PAULO I
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE ITAPETININGA
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE SANTA BÁRBARA DO OESTE
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DE BRAGANÇA PAULISTA
- GESTÃO CULTURAL PARA PONTOS DE CULTURA – TURMA DA BAIXADA SANTISTA
- 65º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
2009:
- 64º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS – SESCOOP – (SÃO PAULO – SP)
- CAPACITAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS – MANAUSCULT (MANAUS – AM);
- PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL – FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP);
- 63º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
2008:
- 62º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 61º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 60º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- WORKSHOP DE GESTÃO CULTURAL PAC – ICMS / OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE (SÃO PAULO);
2007:
- 59º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA DA CULTURA III – DUO/EAD (VIA INTERNET);
- 58º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA DA CULTURA II – DUO/EAD (VIA INTERNET);
- 57º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO)
2006:
- CURSO DE GESTÃO CONTEMPORÂNEA DA CULTURA I – DUO/EAD (VIA INTERNET)
- 56º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO)
- CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL PARA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURAL DO AMAZONAS (MANAUS)
- 55º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 16º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
- 54º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 53º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – SEBRAE – APACE – RECIFE (PE).
2005:
- CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM LEI ROUANET PARA OS FUNCIONÁRIOS DO CCBB – SÃO PAULO;
- 52º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 7º WOKSHOP DE FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, BUSCA E NEGOCIAÇÃO DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO)
- CURSO DE ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 15º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
- 51º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 50º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – APACE – RECIFE (PE).
2004:
- 49º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 14º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
- 48º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO CURSO GESTÃO CULTURAL 2004 DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
- 47º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – APACE – RECIFE (PE),
- CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – Fundação de Cultura da Cidade de Recife – RECIFE (PE),
- 46º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
2003:
- 45º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 6º WOKSHOP DE FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, BUSCA E NEGOCIAÇÃO DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO).
- OFICINA DE FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 13º CINE CEARÁ – FORTALEZA (CE);
- 44º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO III CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
- 43º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 42º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- CURSO DE MARKETING CULTURAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS – APACE – RECIFE (PE),
2002:
- 41º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
- 5º WOKSHOP DE FORMATAÇÃO DO PROJETO CULTURAL PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, BUSCA E NEGOCIAÇÃO DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO).
- 40º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
- OFICINA DE FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS NO 12º FESTIVAL DE CINEMA DO CEARÁ – FORTALEZA (CE)
- MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO III CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
- CURSO DE PRODUÇÃO TEATRAL NO COLÉGIO DE DIREÇÃO TEATRAL DO INSTITUTO DRAGÃO DO MAR – FORTALEZA (CE);
- CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL NO INSTITUTO CDL –
FORTALEZA (CE)
- 39º TURMA DO CURSO DE PRODUÇÀO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
2001:
- MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO II CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
- CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL PARA O CORAL DA USP;
- 38ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 37ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 36ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
2000:
- MÓDULO DE MARKETING CULTURAL NO I CURSO GESTÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, EM BELO HORIZONTE;
- 35ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 34ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 33ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 32ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 31ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL – CURSO INTENSIVO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL – CAMPINAS – SP;
- FACULDADE DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FEA – USP) – CURSO INTENSIVO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL.
1999:
- 30ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
- 29ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 28ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 27ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 26ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 25ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- PORTO ALEGRE: ADVB-RS (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil);
- OURO PRETO: FESTIVAL DE INVERNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS;
- CAMPINAS: ITAÚ CULTURAL;
- RECIFE: SENAC;
1998:
- PORTO ALEGRE: ADVB-RS (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil)
- BRASÍLIA: UNB (Universidade de Brasília);
- SÃO PAULO: USP (Universidade de São Paulo)- REITORIA PRÓ CULTURA – CORALUSP;
- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO;
- 24ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
- 23ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 22ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 21ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 20ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 19ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- RECIFE: FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO;
- RECIFE: MUSEU DA CIDADE;
1997:
- CURITIBA: SOLAR DO ROSÁRIO (Instituição privada, Centro cultural que promove cursos de arte, possui galeria e livraria);
- PRESIDENTE PRUDENTE: OFICINA CULTURA DA SECRETARIA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
- 18ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
- 17ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 16ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 15ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 14ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 13ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 12ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 11ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
1996:
- 10ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).
- 9ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 8ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 7ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 6ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 5ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 4ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 3ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
- 2ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO);
1995:
- 1ª TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL (SÃO PAULO).